Bahia e Vitória venceram na última rodada do Brasileirão. Com os resultados positivos, o Leão se encostou no G4. Já o tricolor, se afastou da zona do rebaixamento.
Na rodada deste fim de semana, a palavra de ordem continua sendo vencer para os dois times. O Vitória está em uma situação melhor que a do Bahia e vai jogar em casa contra o Grêmio. O Tricolor segue para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo.
O Bahia ganhou do Internacional, nesta quinta (19), por 2 a 0, após seis rodadas sem vencer. Com este resultado, o tricolor abriu mais três pontos do primeiro colocado na zona da degola, o Cricíuma, e, agora, ocupa a 13ª posição com 28 pontos.
No jogo de muita emoção, um tabu de 23 anos foi quebrado. O Tricolor não vencia o Colorado na Fonte Nova desde 1990, quando ganhou por 2 a 1. Além disso, Feijão, jogador criado nas divisões de base do clube, marcou o milésimo gol do Esquadrão de Aço em Campeonatos Brasileiros.
Feijão comemora o milésimo gol do Bahia em Brasileiros
O Bahia viaja amanhã para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Botafogo. O técnico Cristovão Borges deve definir o time que enfrentará o Fogão no treino da tarde desta sexta (20). O volante, Fabrício Lusa, que jogou improvisado como lateral direito contra o Inter, recebeu o terceiro amarelo e não jogará. Madson ou Angulo são as opções para ocupar a vaga na lateral. Rafael Miranda já está recuperado e pode voltar ao time.
Rafael Miranda pode voltar ao time contra o Botafogo
No Botafogo,o volante Gabriel já está recuperado de dores musculares na coxa esquerda e pode substituir Renato, que está lesionado e corre o risco de não entrar em campo. O zagueiro Dória tem retorno garantido ao time.A equipe carioca é a 2ª colocada e tem 42 pontos.
No primeiro turno, o Bahia venceu o Botafogo 2 a 1, no Batistão, em Aracaju. A partida de volta será domingo (22), ás 16h, no Maracanã.
O Vitória segue em ritmo de reabilitação no campeonato. Com dois triunfos seguidos, o time voltou a ficar entre os 8 melhores do campeonato. Ocupa a 6ª posição e está a oito pontos do Atlético-PR, quarto colocado na tabela com 38 pontos.
O leão entra em campo neste sábado (21) para enfrentar o Grêmio com três desfalques. Biancucchi e Cárceres ainda se recuperam de lesões musculares na coxa e só devem voltar a jogar na partida contra o Atlético-PR, no dia 29 de setembro.O volante Michel continua sentindo as dores no joelho que lhe tiraram do último jogo, contra o Vasco, e, por conta disso, foi vetado pelo Departamento Médico do clube. Magal e Elizeu brigam pela vaga.
Michel desfalca o time contra o Grêmio
O Grêmio, que tem o pior returno desde 2009, chegou a Salvador nesta quinta (19). O Treinador Renato gaúcho deve definir o time que enfrentará o Vitória no treino de hoje. O time gaúcho ocupa a 3ª posição e tem 38 pontos. A partida entre os times será neste sábado (21), às 21h, no Barradão.
Vitória enfrenta o Grêmio em casa e espera contar com o apoio da sua torcida
Os ingressos para o jogo ainda estão sendo vendidos nos valores de R$ 40 (inteira) arquibancada e R$ 80 (inteira) cadeira. Criança com até 12 anos incompletos tem acesso gratuito ao setor de arquibancada desde que acompanhada e com documento que comprove a idade. Confira os pontos de venda:
Loja do Leão – Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão - Shopping Center Lapa (Piedade)
Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela
Estação Rubro-Negra – Shopping Salvador Norte (Rótula do Aeroporto)
Leão da Barra – Shopping Passeo (em frente ao Parque da Cidade – Itaigara)
Planeta Vitoria – Shopping Bela Vista (Cabula)
Barradão – Av. Arthemio Valente (Canabrava)
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.