Notícias

STIM Maracás pressiona empresa a anular demissão injusta

Geral, 30 de Agosto de 2019 às 10:10h

STIM-Maracás e trabalhadores se reúnem em demonstração de unidade.

 

Nesta terça-feira (27/8), o STIM Maracás e todos trabalhadores da Fagundes Construção e Mineração que laboram na Mina Vanádio de Maracás, reunidos na localidade de Pé de Serra, reivindicaram a reintegração do companheiro Osmar Santos dos Santos.

Osmar é dirigente sindical e por sua atuação firme e coerente em defesa dos direitos e garantias dos seus companheiros de trabalho foi demitido pela empresa no dia 22 deste mês.

A Fagundes já é reincidente neste tipo de ação. A empresa firma acordo com sindicato que não detém a base, sem conhecimento dos trabalhadores, e quando o acordo é anulado pela Justiça do Trabalho, dispensa trabalhadores doentes, prática de assedio por sua chefia. Não à toa que há poucos dias teve reintegração de um outro companheiro.

Numa mostra de união, todos os trabalhadores, com a liderança do STIM Maracás, realizaram uma parada, onde contaram também com a colaboração de funcionários de outras terceirizadas e companheiros dos Mineradores de Brumado, STIM Camaçari, STIM Candeias e a Fetim, forçando a empresa a reintegrar o companheiro Osmar, que foi demitido injustamente, ou melhor, por cobrar da empresa melhores condição de trabalho.

Na mesma oportunidade, os dirigentes presentes conseguiram conversar com representantes da empresa Medil na presença de representante da Vanádio para atualização dos salários, ficando pactuado que não ocorrerá mais esta situação de atrasos.

Ainda seguindo a atuação vitoriosa, foi firmado acordo com a empresa Amil para concessão do benefício de cesta básica para todos os seus trabalhadores.

A presidenta do STIM Maracás, Patrícia Souza, ao final agradeceu a todos os dirigentes e trabalhadores presentes à mobilização que resultou em grande avanço para os mineiros que trabalham naquela planta. Ainda solicitou de todos filiação ao STIM Maracás para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros