A nova diretoria do SINDMINE assume o comando do Sindicato no período de 2019 a 2021.
Tomou posse na última sexta-feira, dia 26 de julho, a nova diretoria do O Sindicato dos Mineradores de Brumado e Micro Região, para o triênio 2019 - 2021 . Durante o evento, o presidente eleito, Édio Pereira, falou sobre a atual conjuntura Politica e econômica pela qual passa o país.
Para ele, o Brasil passa por um dos piores momentos desde o fim da Ditadura Militar, retratando o fato das retiradas de direitos dos trabalhadores perpetrado tanto pelo Congresso, assim como confirmado pelo Judiciário. Também citou o fato da elite brasileira ter elegido um cidadão homofóbico, com viés fascista, sem nenhum preparo para governar uma grande nação.
Ainda segundo ele, os trabalhadores devem se mobilizar, o quanto antes, para o enfrentamento, pois é isto que fará no comando do Sindmine.
Entre várias pessoas presentes ao evento, estava o companheiro Josadaque dos Reis e a Presidenta do Stim-Maracás Patrícia dos Santos Souza. Para Patrícia, a posse desta diretoria para mais um mandato era a confirmação de bom trabalho desenvolvido pelo grupo e desejo dos trabalhadores que este Sindicato continue no caminho da busca de direitos e garantias.
A diretoria do Stim-Maracás e da Fetim parabeniza a nova Direção do SINDMINE!
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.