Em publicação nas redes sociais, na noite deste domingo, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad agradeceu a confiança dos eleitores que o colocaram no segundo turno da disputa presidencial, contra Jair Bolsonaro. Segundo ele, agora, o debate será em torno de dois projetos opostos: o da esperança versus o do corte de direitos.
“Agradeço a todas e todos que depositaram nas urnas a confiança de ver o Brasil feliz de novo. Agora, o debate será em torno de dois projetos totalmente opostos: o projeto da esperança, da defesa dos seus direitos, da geração de empregos e da luta pela igualdade social; e o projeto que quer continuar o corte dos direitos sociais”, escreveu.
Com mais de 90% das urnas apuradas, Haddad obteve 28,26% dos votos, enquanto Bolsonaro atingiu 46,79%. “Tenho a certeza de que vocês estarão com a gente nesta segunda etapa, e que o povo saberá escolher qual é o melhor caminho para o nosso país, o caminho da esperança. Muito obrigado, e vamos ganhar essas eleições!”, completou o petista.
Fonte: Portal Vermelho
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.