A Staummaq/Elétrica Motores anda fugindo do Sindicato. O prazo estipulado pela própria empresa para se organizar em torno das demandas apresentadas pelo Sindicato terminou em julho. Desde então, o Sindicato aguarda uma resposta sobre PLR, cesta básica, que deveria ser reajustada pelo índice do INPC do período acumulado dos 12 últimos meses (3,53% referentes à data base de 1º de julho), e também a implantação da CIPA, que a empresa fez da forma que bem quis.
Diante da dificuldade de diálogo com a empresa, o Sindicato tomará as providências judiciais cabíveis, uma vez que tem uma minuta e um acordo assinado pelo dono da empresa e o representante do sindicato patronal. “Chega de enrolação. A empresa precisa cumprir com seu compromisso, sem falar nos assédios que já foi denunciado pelo sindicato no MPT”, diz um dirigente sindical de base.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.