Notícias

Brasil fica em último lugar no ranking do crescimento

Geral, 13 de Setembro de 2018 às 16:28h

A “ponte para o futuro” de Michel Temer na verdade se mostrou uma ponte para o atraso. O vexame mais recente foi o da classificação, em último, do Brasil no ranking - com 47 países - no que diz respeito ao crescimento econômico.

 

De acordo com a agência de classificação de risco Austin Rating, dentre os países comparáveis com o Brasil, Coreia do Sul e México registraram desempenho melhor que o brasileiro. No dia 31 de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre foi apenas 1% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior. O país latino-americano melhor colocado nessa lista foi o Peru, em quinto lugar, com taxa de crescimento do PIB de 5,4% no segundo trimestre, a mesma do Egito, que ficou em quarto. Chile, em sétimo lugar, registrou com crescimento econômico de 5,3%, o mesmo que a Indonésia, em quinto.
O levantamento aponta que o país com melhor desempenho foi a Índia, com o PIB 8,2% maior que o do mesmo período do exercício anterior. O segundo lugar ficou com China, que cresceu 6,7%.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros