Notícias

Geral, 10 de Agosto de 2018 às 15:36h

Um trabalhador da Gerdau sofreu fratura em dois dedos da mão ao operar uma das máquinas do setor de Corte e Dobra. O acidente aconteceu no dia 8 de agosto. O funcionário teve a mão prensada por uma barra, sendo necessário passar por uma intervenção cirúrgica. Para o Sindicato, é preciso apurar se a máquina estava em condições de funcionar sem oferecer risco. "Ultimamente, a pressão dos facilitadores dessa área por produção tem sido muito grande, indo contra às políticas e diretrizes da empresa. Inclusive, há vários relatos de pequenas ocorrências com grandes riscos", diz um diretor de base.
 
O que chama atenção é que desde 2015 que o serviço médico da empresa foi desativado, dificultando o atendimento quando ocorre qualquer tipo de acidente na unidade. E tem mais. "A ambulância que existe na unidade está sendo usada como veículo de transporte interno pela segurança patrimonial. Dentro da ambulância há material e ferramentas ao invés de Kit de primeiros socorros, e o veículo está sem nenhuma condição de uso para prestar socorro. Até mesmo a maca não se encontra mais, foi usada no atendimento a um trabalhador da terceirizada no início do ano e ficou no Hospital do Subúrbio. E a empresa não comprou outra maca", conta um diretor de base.
 
O Sindicato vai cobrar da Gerdau o devido registro do acidente e que ela ofereça total assistência ao trabalhador e já está solicitando uma reunião com a empresa para discutir a segurança no chão de fábrica.
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros