Notícias

Staummaq demite e precariza trabalho

Geral, 11 de Julho de 2018 às 01:02h

A STAUMMAQ/ELÉTRICA MOTORES demitiu um trabalhador desde o último dia 15 de maio e até agora não fez a homologação, deixando o funcionário sem as mínimas condições de levar ao menos o sustento para dentro da sua casa.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho já vinha denunciando a empresa por vários problemas, tais como assédio moral coletivo, descumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), implantação de CIPA etc. O Sindicato inclusive tentou uma mediação junto ao Ministério do Trabalho Emprego, mas a STAUMMAQ/ELÉTRICA MOTORES não compareceu. A entidade sindical pediu que fosse feita uma fiscalização, além de buscar outras tratativas, uma vez que o diálogo não funciona com a empresa.
 
O Sindicato já está com tudo pronto para o seu corpo de advogados para acionar o MPT (Ministério Publico do Trabalho) e também buscando juntos às empresas contratantes dos serviços especializados das STAUMMAQ/ELÉTRICA MOTORES, para pedir o bloqueio de faturas por via judicial para indenização desse trabalhador e ou outros que por ventura vierem a ser desligados. 
O Sindicato ainda está em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Linhares, no Espírito Santo, e os Metalúrgicos de Santa Catarina, para fazer uma paralisação em uma empresa de Motores e Componentes Elétricos que tem contrato com a STAUMMAQ/ELÉTRICA MOTORES em Simões Filho.
É inaceitável a postura da STAUMMAQ/ELÉTRICA MOTORES. O Sindicato vai fazer o enfrentamento da forma mais respeitosa, pois entente que as empresa que contratam os serviços também não concordam com essa atitude da STAUMMAQ/ELÉTRICA MOTORES.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros