Notícias

Eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaú serão remarcadas

Geral, 04 de Maio de 2018 às 15:49h

A Justiça do Trabalho marcou para o dia 7 de maio audiência para definir as regras da nova eleição do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Jaú e Região. O pleito foi anulado em impasse que se arrasta desde o ano passado.
 
Em novembro de 2017, representante da chapa de oposição acionou a Justiça do Trabalho para pedir a anulação do edital de convocação do pleito, que teria sido publicado em jornal sem circulação regional. Em janeiro, o juiz da 2ª Vara do Trabalho, Mauricio de Almeida, declarou nulo o edital em decisão liminar, e determinou a publicação de novo chamamento.
 
As eleições foram agendadas para os dias 24 e 25 de abril. Duas chapas se inscreveram – a de situação, presidida por Gilberto Vicente, e a de oposição, presidida por Luiz Antônio Gabriel.
 
Por decisão da Justiça, uma das urnas foi anulada, porque um dos representantes da chapa 2 teria comparecido de maneira irregular a uma empresa metalúrgica nos dias de votação. 
 
Sem os votos desta urna, a eleição não teve quórum: das 1.105 pessoas aptas a votar, apenas 533 associados participaram do pleito – quando ao menos 737 precisariam ter votado.
 
A partir de segunda-feira, representantes da Justiça do Trabalho, das duas chapas e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo definirão os termos da nova eleição. 
 
Fonte: jornal Comércio do Jahu
Pesquisa e seleção de Marko Ajdaric
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros