Notícias

Trabalhadores da Vale sofrem com plano de saúde ineficiente

Geral, 25 de Abril de 2018 às 16:23h

A situação dos trabalhadores só piora quando o assunto é saúde. A atual assistência médica, chamada pelos funcionários no chão de fábrica de “AM-SUS-PASA”, tem rede de atendimento precária, com poucos pontos de atendimento credenciados e reduzido número de procedimentos cobertos. Resultado: os trabalhadores passam um verdadeiro calvário quando precisam do plano de saúde. Muitos deles têm o tratamento médico e odontológico interrompido. 
 
“Existem trabalhadores que estão sem concluir tratamentos com o dentista, causando bastante desconforto e constrangimento ao segurado, pois fica pelo meio do caminho sem os dentes extraídos e os implantes nunca são autorizados pelo plano”, diz um dirigente sindical.
 
Para o Sindicato, não é possível que a maior mineradora da América da Sul  trate seus empregados com tanto desprezo. E apesar da coparticipação dos empregados no pagamento, nada funciona como deveria. A Vale precisa urgentemente adotar providências para garantir a saúde dos trabalhadores, com o respeito e a dignidade que o chão de fábrica merece.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros