Notícias

Trabalhador sofre acidente na Gerdau

Geral, 16 de Abril de 2018 às 16:30h

A insegurança na Gerdau aumentou ainda mais após mais um acidente na empresa. No dia 26 de março, ocorreu um acidente grave com um trabalhador da terceirizada Píer, caiu de uma altura de mais ou menos 2 metros ao realizar corte de uma árvore com o auxílio de motosserra. Ele torceu o joelho esquerdo e fraturou a Tíbia e o perônio da perna direita.
 
Ao saber do acidente, o Sindicato identificou que a Gerdau agiu com negligência, ao permitir que o trabalhador da empresa Píer fizesse esse procedimento nas dependências da Gerdau sem os devidos treinamentos e registros legais, sem análise dos riscos e liberação do serviço.
Segundo um dirigente sindical de base, no ato do acidente as pessoas que estavam no momento na unidade não tinha treinamento atualizado para socorrer o trabalhador, sendo necessário pedir ajuda a outro prestador de serviço (BELOV), que liberou seu bombeiro para que ajudasse no resgate da vítima.
 
O Sindicato cobra mais uma vez a empresa o registro do acidente e encaminhamento do trabalhador ao INSS. A entidade também já protocolou um pedido de mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho, com presença da Píer e da Gerdau.
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros