Notícias

Reunião com a Autometal discute várias reivindicações

Geral, 20 de Março de 2018 às 06:36h

Semana passada, o Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila esteve reunido com a Autometal. O Sindicato questionou as demissões e pediu que sejam revistas. Em relação à batida policial e assédio, o representante da Autometal disse que a denúncia não partiu da empresa e admitiu que houve falha no trato com o episódio e informou que chamará os envolvidos para uma retratação.  
 
O Sindicato também questionou o ritmo de produção, suas metas e problemas com o compressor de ar (tem variado a pressão e, com isso, dado queda na produção). Mas, segundo denúncia, como a meta não consegue ser alcançada no período de baixa pressão do compressor, o líder exige que a turma trabalhe a mais para que haja compensação e recuperação das metas. O representante da empresa disse que a denúncia é muito grave e que sempre conversa com sua liderança para que se atenha aos ritmos normais para evitar excessos e possíveis acidentes. Prometeu que iria averiguar, mas que o problema do compressor é conhecido e que há um empenho da manutenção para sanar a falha do equipamento.
 
O Sindicato também discutiu sobre PLR. A empresa afirmou que já iria começar com o processo de eleição da comissão dos trabalhadores ada turno elegerá um representante do horário), e que até a primeira quinzena de abril de 2018 já seja feita uma reunião para tratar do assunto.
No ano anterior, foi firmado um acordo em que as discussões a respeito da PLR irão começar com um valor 25% maior que o ano de 2017. Assim como o abono terá discussão com valor, aproximadamente, 17% maior que o ano anterior.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros