Notícias

STIM Maracás faz assembleia com trabalhadores da Vanádio

Geral, 13 de Março de 2018 às 18:26h

Nesta última quinta-feira (8/3), a dirigente do STIM-MARACÁS Patricia, juntamente com os companheiros da Federação  dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineradores do Estado da Bahia, FETIM,  Aurelino Bispo, Édio Pereira, Luiz Vitorio e Laercio, estiveram reunidos em Maracás onde realizaram assembleia no portão da mineradora Vanádio Maracás S/A para tratar de vários assuntos denunciados pelos trabalhadores.
 
Durante a assembleia, os dirigentes trataram de vários temas como: Reforma Trabalhista e a precarização dos direitos e garantias dos trabalhadores, as duras sentenças emanadas da Justiça do Trabalho penalizando os reclamantes, Reforma da Previdência, próximas negociação coletivas, já que a data base dos trabalhadores na Vanadio é dia 1 de abril, a concessão da base de Maracás para o Sindicato de Jacobina e a próxima eleição da nova diretoria da Stim-Maracás. 
 
Além dos trabalhadores da Vanádio, estavam presentes os trabalhadores das terceirizadas Fagunes e Consev, empresas, que segundo os empregados, realizaram acordos vis com sindicatos que não os representam.
 
Ficou pactuado que na próxima semana será publicado o edital para assembleia, que definirá a pauta de negociação que será enviada à empresa, pois os trabalhadores não irão aceitar que sindicato diferente do Stim Maracás venha representá-los.
 
Será ainda enviado ofício para as empresas terceirizadas solicitando imediata negociação. "Não aceitaremos que sindicatos caiam de paraquedas nesta base com único objetivo de se locupletar sem sequer ouvir os verdadeiros interessados: os trabalhares. As citadas empresas devem negociar  com os legítimos representantes dos trabalhadores na área da Vanádio, que é o STIM-MARACÁS", diz um dirigente sindical. 
Após a assembleia os dirigentes foram recebidos pelo representante da Fagundes. Os representantes dos trabalhadores solicitaram uma reunião em caráter de urgência. 
Companheiros e companheiras se o sindicato já era importante, agora depois da truculenta Reforma Trabalhista mais importante se tornou para a vida dos trabalhadores. Portanto, filiem-se, tornem esta entidade forte, uma fonte de Luta.
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros