Notícias

Salários atrasados na USINART/MSB

Geral, 09 de Março de 2018 às 15:48h

Os funcionários das empresas USINART/MSB sofrem com o descaso patronal. A situação é absurda. O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho denuncia que os salários estão atrasados há mais de quatro meses, que não há repasse dos valores do INSS para a Previdência Social, o mesmo acontecendo com o FGTS dos trabalhadores, não fornecimento de EPI, entre outras graves irregularidades.

 
  
O Sindicato tem feito diversas tentativas para buscar uma solução para os problemas, inclusive acionando o Ministério do Trabalho e Emprego, mas a USINART/MSB teima em não cumprir os acordos assinados nas mediações. O Sindicato também solicitou uma fiscalização nas empresas, e está levando o caso ao Ministério Público do Trabalho. A entidade também estuda outros meios jurídicos para tentar garantir os salários e verbas indenizatórias, já que a USINART/MSB tem demitido funcionários sem pagar a indenização a qual os funcionários desligados têm direito.
 
Outra situação preocupa. “A empresa estaria se desfazendo de alguns equipamentos e fazendo parcerias com outras empresas para desconstituir tudo que havia em seu nome”, explica um dirigente sindical. O Sindicato vai continuar vigilante e atuante para buscar todas as formas que possam assegurar os direitos dos trabalhadores da USINART/MSB.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros