Notícias

Sindicato luta contra a terceirização na Ferbasa

Geral, 27 de Fevereiro de 2018 às 17:51h

Cresce no chão de fábrica da Ferbasa a insatisfação dos trabalhadores sobre as investidas da empresa na terceirização. O Sindicato já deixou claro seu posicionamento totalmente contrário a este tipo de contratação, pois só precariza as relações de trabalho. 
 
As empresas tomadoras deveriam ter sua mão de obra direta apenas. Para que garantisse as mesmas condições de trabalho e benefícios a todos os trabalhadores, benefícios que cada vez mais somem. O que se vê na prática é a precarização da mão de obra, aumento da insegurança, rodízio do emprego, adoecimento e cargas excessivas.
 
Chegou há pouco tempo na área da Ferbasa uma terceira para continuar o serviço já há muito tempo desenvolvido pelos mesmos trabalhadores. “Mas, na passagem de uma empresa pra outra houve redução salarial em pelo menos R$400,00. Um verdadeiro absurdo. Isso irá impactar no recolhimento de FGTS, INSS e demais verbas”, diz um dirigente sindical. O grande exemplo da precarização, arrastado por seu tomador, que não se preocupa com as condições, já difíceis, que os homens a seu serviço vão passar quando firma o contrato de prestação sem exigência mínima de trato aos “colaboradores”.
“Se fizermos um raio X da mão de obra terceira na Ferbasa iremos encontrar diversas condições discriminatórias: falta de Participação nos Lucros, má qualidade dos transportes que deslocam os trabalhadores, discriminação com o lanche da noite etc”, explica o diretor do Sindicato.
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros