Notícias

Trabalhadores protestam em Salvador contra a reforma da Previdência

Geral, 19 de Fevereiro de 2018 às 18:49h

Várias cidades pelo país aderiram ao dia nacional de protestos contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (19). Em Salvador, duas manifestações se destacaram. Logo no início do dia, trabalhadores de diversas categorias se concentraram na região do Iguatemi, uma das áreas mais movimentadas da cidade, num grande ato político que chamou atenção da sociedade para os ataques da reforma contra a Previdência Social. Já no período da tarde, no Campo da Pólvora, centro da cidade, movimentos sociais fizeram uma manifestação que contou com grande adesão. 
 
Diversas entidades, como a a CTB, a FETIM (Federação dos Metalúrgicos da Bahia) e os sindicatos de base participaram dos protestos e fortaleceram o movimento contra a Reforma da Previdência, que praticamente quer acabar com a possibilidade do brasileiro de se aposentar, com a retirada de diversos direitos históricos e a redução dos ganhos dos aposentados.
 
"A reforma só aprofunda as desigualdades sociais e não acaba com os privilégios. O governo tinha que taxar os mais ricos, ao invés de punir ainda mais a classe mais pobre do país", diz Aurino Pedreira, presidente da Fetim.
 
 
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros