Notícias

Estado de greve na LG

Geral, 25 de Janeiro de 2018 às 15:35h

A LG Electronics teria demitido 55 funcionários da planta de Taubaté nesta terça- feira (23) e durante uma assembléia na entrada do primeiro turno, no início da manhã desta quarta-feira (24), os metalúrgicos aprovaram por entrar em estado de greve.
 
O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) informou que estaria negociando com a empresa há alguns dias para tentar diminuir o número de demissões.  
 
"Em função de problemas financeiros, a intenção da empresa era demitir 143 funcionários. Conversamos e esse número baixou para 74. O diálogo continuou e caiu para 55", explicou o presidente do Sindmetau, Claudio Batista.
 
Durante a assembléia, os funcionários da fábrica aprovaram o acordo firmado entre a empresa e o sindicato de estabilidade de dois meses para todos os funcionários de Taubaté, a continuidade das conversas para um melhor acordo financeiro para os demitidos e o estado de greve.
 
"Se a estabilidade de dois meses não for cumprida, os trabalhadores poderão paralisar as atividades, uma vez que o estado de greve já foi aprovado em assembléia", afirmou o presidente.
 
Fonte: Meon
Pesquisa e seleção de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros