Notícias

Cobremack: Sindicato negocia para garantir direitos dos trabalhadores

Geral, 17 de Janeiro de 2018 às 15:22h

 
O Sindicato dos Metalúrgicos e os trabalhadores da Cobremack foram pegos de supresa neste começo de ano. Sem nenhuma comunicação anterior que estava passando por dificuldades (ao contrário, produziu o ano todo em regime de turno), a empresa se reuniu com a entidade sindical e informou que está passando por um processo de recuperação judicial e que, por isso, tem que demitir em massa.  
 
A situação passou a ser percebida quando a Cobremack  começou a desmontar e retirar máquinas das suas instalações, fatomque foi denunciado pelo chão de fábrica ao Sindicato. Num primeiro momento, a empresa negou, mas depois confirmou a situação.
 
Na reunião com o SIndicato, a Cobremack propôs pargar a rescisão em 12 parcelas, o que foi categoricamente rejeitado pelos dirigentes sindicais, que também deixaram claro que não fariam as homologações nessas condições. 
 
O Sindicato fez uma contraproposta: a empresa pagar um percentural de 30%  sobre o valor bruto de cada rescisão e parcelado em 4 vezes. 
Depois, o Sindicato convocou os trabalhadores para informar a situação e que buscar o Ministério Público do Trabalho para garantir os direitos dos funcionários.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros