Além de todos os desafios no campo campo político, 2018 se apresenta ainda mais fundamental por ser ano eleitoral. É tempo de o país se unir e derrotar o projeto golpista e entreguista de Temer, que representa o que há de mais reacionário e atrasado na política nacional. Em outubro, as urnas vão indicar com mais precisão o futuro próximo do Brasil. Barrar a reformar da Previdência é indispensável, pois se aprovada, praticamente impede o trabalhador de se aposentar. É preciso uma enorme pressão popular para forçar o Congresso Nacional a rejeitar a reforma. E os trabalhadores têm papel importantíssimo nesse processo de mobilização. Assim como em 2017, a classe trabalhadora, estudantes, movimentos sociais e militantes de diversas áreas têm que tomar as ruas novamente em defesa da democracia e respeito aos direitos dos trabalhadores. Com as reformas trabalhista e previdenciária, Temer está pagando a ‘conta” do golpe. Mas ainda tem muito mais. Derrubar esse golpe orquestrado para beneficiar os mais ricos e esmagar a camada mais pobre do país é vital para recolocar o país no caminho do crescimento. E as eleições são parte da solução desse processo.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.