Notícias

Chefe de produção da Toshiba ameaça os trabalhadores de demissão

Geral, 13 de Setembro de 2013 às 09:18h

O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia recebeu diversas denúncias de assédio moral por parte do chefe de produção da Semp Toshiba. O medo de adoecer e precisar de atestado virou um grave problema para o trabalhador. Segundo as denúncias, o chefe estaria levando alguns funcionários para uma sala e os coagindo por conta do uso de atestado médico. Segundo os relatos, ele sempre ameaça os trabalhadores de demissão. “O problema está tão sério, que alguns adquiriram problemas psicológicos por causa da pressão sofrida”, diz um diretor do Sindicato.

Além disso, quando o trabalhador cobra a preservação dos direitos adquiridos e firmados na Convenção Coletiva, o chefe de produção se “vinga”, trocando-o de setor. Como se não bastasse, nas reuniões da produção, humilhação em público se tornou uma prática normal. Ele não só diminui o trabalhador diante dos colegas, como se aproveita da situação para fazer ameaças de demissões.

Recentemente, alguns trabalhadores, vítimas de assédio moral, foram demitidos, mas pretendem ingressar com uma ação na Justiça contra o chefe de produção. Difícil é acreditar que uma empresa com fama internacional construída e fixada por tanto tempo no mercado, como a Toshiba, permita esse tipo de comportamento abusivo.

O Sindicato cobra da Toshiba uma apuração dos fatos e providências no sentido de punir o chefe de produção responsável pelo clima de perseguição no chão de fábrica. “Se for necessário, levaremos a situação à Justiça”, finaliza um diretor da entidade.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros