Notícias

Mobilização contra as reformas toma as ruas de Salvador

Geral, 10 de Novembro de 2017 às 15:46h

 
 
O Dia Nacional de Luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, organizado pelas centrais sindicais, nesta sexta-feira (10), levou às ruas coro contra a retirada de direitos, com protestos e paralisações em todo Brasil.
 
Em Salvador, as manifestações começaram logo no início da manhã, com destaque para o protesto realizado na entrada da Lapa, com reflexos por toda região, como Dique do Tororó, Bonocô e avenida Vasco da Gama. No final da manhã, uma grande caminhada saiu do Campo Grande e percorreu as ruas do centro até à praça Castro Alves.
 
O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para os graves prejuízos provocados pela reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11), alterando profundamente a relação trabalhista, reduzindo e retirando direitos históricos. 
 
Os metalúrgicos participaram ativamente dos protestos, que contou com trabalhadores de diversas categorias, entidades e movimentos sociais. “A reforma trabalhista causa uma enorme perda aos trabalhadores, precarizando ainda mais as condições de trabalho. Hoje também se reforça a luta contra outra perversidade do governo temer, que é a reforma da Previdência, que praticamente impede o trabalhador de se aposentar”, diz Aurino Pedreira, presidente da FETIM (Federação dos Metalúrgicos e Mineradores da Bahia).
 
 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros