No dia 20 de setembro, a Acciona Windpower, que fica em Simões Filho, demitiu de forma arbitrária quatro trabalhadores estáveis, demonstrando total desrespeito à Legislação e à entidade sindical à qual a empresa diz que reconhece e respeita.
De imediato, o sindicato fez uma assembleia na porta da fábrica com os trabalhadores e busca as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes. Em reunião com a empresa, o Sindicato deixou bem claro que não admite esse tipo de postura e afronta quanto a sua representatividade e irá buscar a reintegração destes trabalhadores.
Também ficou claro que a Empresa fez as demissões propositalmente, uma vez que está próximo de abrir um novo edital para uma nova Comissão de Cipa. O Sindicato vai atuar de forma política e jurídica para combater essa prática de desrespeito tanto com a entidade quanto a legislação. Porém, a empresa não fez a sua obrigação, que era de implantar o Plano de Cargos e Salários, acordado desde o final da greve de 2015.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.