Incentivados pelo Dia Nacional de Luta, com greves e mobilizações por todo o país nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila e região, com apoio da CTB, reuniu trabalhadores e realizou uma grande manifestação. Por volta das 5h da manhã, os trabalhadores pararam os ônibus nas garagens de duas empresas da região. Além disso, fizeram torniquete na BA 093, na entrada da Ferbasa.
A mobilização não parou por aí. Mais na frente, no trecho onde se concentram várias terceirizadas da Petrobrás, a paralisação foi geral. Empresas, transportes coletivos e escolares foram impedidos de funcionar ao som de palavras de ordem e de reivindicações. Às 9h da manhã, as empresas e vias foram liberadas e voltaram a funcionar normalmente.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.