Os mineiros de Maracás e Região inauguraram a nova sede do Sindicato, que fica à Rua 20 São Judas, nº 68, Bairro Irmã Dulce, na última sexta-feira (28). Acompanharam a cerimônia de lançamento os companheiros Ubiratan Conceição, secretário-geral do STIM Candeias; Luiz Vitorio e Aurelino Bispo, ambos representantes da FETIM (Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineradores da Bahia), além de dirigentes do STIM Maracás e muitos trabalhadores da Mineradora Vanádio.
O evento foi aberto pelo presidente do STIM Maracás, João Dubois, que destacou a importância da entidade para os trabalhadores mineiros da região. Ele ressaltou a expressiva vitória da entidade na última negociação realizada em maio, onde além da reposição da inflação, tiveram ganho real de 2,46%, um dos maiores ganho registrado no país, além de auxilio material escolar R$ 200,00 e cesta básica no valor de R$ 420,00.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.