Notícias

Denúncias de perseguição e assédio moral na Aulik/Lenoxx

Geral, 17 de Julho de 2017 às 16:01h

O Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia tem recebido denúncias de perseguição por parte da direção da Aulik/ Lenoxx. Tem trabalhador recebendo advertência indevida por escrito, como forma de assédio moral e prática antissindical. A empresa alegou de tudo. “Primeiro a empresa disse que eu estava desrespeitando o horário de saída e eu informei que estava coberto pela lei que regulamenta o ponto eletrônico: a sumula 366 do TST . Depois recebi outra advertência sobre a mesma questão”, denuncia um funcionário. Ele ainda conta que recebeu outra advertência “por questionar a falta de lisura e segurança na eleição da CIPA”.
 
Outro grave problema na empresa é a falta de técnico de Segurança do Trabalho. Desde o ano passado, de acordo com o Sindicato, a empresa não conta com esse profissional, pois ele está de licença médica já há alguns meses. 
 
A entidade também tem recebido reclamações por uma situação constrangedora que ocorre após o início do expediente: o trabalhador que chega atrasado, por qualquer motivo, tem que aguardar a liberação por parte  do seu gestor para entrar nas dependências da empresa, ficando do lado de fora, exposto à chuva ou sol e até mesmo a assaltos, até que seja feita a liberação por parte da segurança.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros