Notícias

Refrigeração: Patrões querem reduzir direitos. Sindicato não aceita

Geral, 17 de Julho de 2017 às 15:33h

 
 
Em assembleia realizada nesta sexta-feira (14), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, em Salvador, os trabalhadores em Refrigeração reafirmaram que não aceitam reduzir nenhum direitos. Os patrões querem retirar a cláusula 37 da Convenção Coletiva, que garante estabilidade de um ano após regresso do trabalhador do INSS, e ainda implantar banco de horas.
 
Segundo o Sindicato, os patrões estão fazendo chantagem nas negociações: diz que só aceita negociar qualquer ponto econômico se houver acordo sobre a cláusula 37 e banco de horas.
 
Ao todo, já foram realizadas seis reuniões mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e pelo Ministério Público do Trabalho, sem qualquer avanço por parte das empresas.
 
O Sindicato já deixou claro que não aceita redução de direitos e convoca os trabalhadores do setor para maior envolvimento na Campanha Salarial. “É preciso união da categoria neste importante momento, como forma de defender os seus direitos e garantir avanços na Campanha Salarial. Somente assim, será possível vencer a resistência dos patrões na mesa de negociação”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros