Notícias

Centrais protestam contra reformas que retiram direitos dos trabalhadores

Geral, 03 de Julho de 2017 às 09:09h

 

O Brasil foi palco nesta sexta-feira (30/6), de uma greve geral e grandes manifestações contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo do presidente Michel Temer e pedido de eleições diretas. Na Bahia foram realizadas várias  caminhadas em todas as regiões do estado durante o dia. 
Em Salvador foram realizados dois grandes atos, um pela manhã na região do Iguatemi, outro no período da tarde, com uma caminhada pelo centro da cidade levando milhares de pessoas do Campo Grande a Câmera Municipal.
 
A Greve Geral foi organizada pelas Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM), com a união de seis centrais sindicais que atuam na Bahia, a CTB; CUT; Nova Central; UGT; CSP e Força Sindical. A atividade contou com a presença de diversos sindicatos e movimentos sociais, além da senadora   Lídice da Mata (PSB); da deputada federal Alice Portugal; a secretária Estadual do Trabalho, Olívia Santana e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner.
 
 
O presidente da CTB Bahia Pascoal Carneiro, avaliou como positiva a manifestação e avisou que as centrais sindicais estão se organizando para ocupar Brasília. “Hoje foi um dia satisfatório para as centrais sindicais, conseguimos dialogar com a sociedade e dizer que não aceitamos de forma alguma as reformas. Foram mais de 30 mil pessoas em todo o estado, com apoio de categorias, como bancários, professores, rodoviários, estudantes, reforçamos a nossa reação contra essas propostas. Devemos intensificar as manifestações e estamos nos organizando para ocupar Brasília novamente, vamos acompanhar o andamento do processo por lá", concluiu.
 
 
Representantes do coletivo dos movimentos sociais da Região de Irecê estiveram presentes na caminhada. “Decidimos vim reforçar o movimento da Greve Geral em Salvador, temos que fazer grandes atos e mostrar nossa força para barrar os retrocessos deste governo golpista de Temer e continuar lutando pelas diretas já! ”, ressalta Rafael Sydartha, coordenador da CTB Regional Irecê.
 
Por Marcivaldo Santos da Ascom da CTB Bahia.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros