Notícias

Assaltos e insegurança na Vale

Geral, 14 de Abril de 2017 às 23:55h

Os trabalhadores da Vale Manganês, Unidade de Simões Filho, têm enfrentado clima de insegurança diante de ocorrências cada vez mais comuns na empresa. No dia 28 de março deste ano, por exemplo, um assalto provocou pânico no chão de fábrica.
 
 Um assaltante invadiu a área industrial da empresa e manteve um empregado da Vale por quase uma hora sob a mira de um revólver. “Além de perder pertences pessoais, o trabalhador foi obrigado a chamar pelo rádio de comunicação interna outros empregados, que também seriam vítimas do criminoso. Por sorte, o plano do marginal não funcionou e ele resolveu tranquilamente evadir-se da área”, contou um dirigente sindical.
 
 Por diversas vezes, o Sindicato vem alertando a Vale sobre a insegurança e risco a que empregados diretos e indiretos estão vulneráveis. “Não é a primeira vez que assaltos acontecem nas instalações da usina em plena luz do dia. As empresas contratadas para efetuarem atividades dentro da Vale amargam vários prejuízos de materiais e equipamentos roubados dentro da Mineradora”, explica.
 
 A Vale tem a obrigação de garantir a segurança dos trabalhadores e precisa se posicionar em relação às medidas a serem adotadas visando assegurar a integridade física dos funcionários, bem como fazer o ressarcimento imediato dos prejuízos sofridos pelo empregado assaltado. 
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros