Notícias

Trabalhadores se preparam para greve geral em 28 de abril

Geral, 01 de Abril de 2017 às 11:06h

A CTB, representada por trabalhadores de várias categorias, promoveu um dia de grande protesto na última sexta, 31 de março, em Salvador, contra as reformas propostas pelo governo Temer, que destroem a Previdência Social e atacam os direitos trabalhistas.
 
Primeiro, logo no começo da manhã, uma grande manifestação foi organizada na Região do Iguatemi, importante centro comercial da capital baiana, chamando atenção de motoristas e pedestres para as atrocidades apresentadas pelo governo Temer que massacram a população.
 
Depois, uma grande caminhada com cerca de 20 mil pessoas foi feita do Campo da Pólvora até o Forte do Barbalho, fazendo alusão à Ditadura Militar, instalada no país em 31 de março de 1964. Tanto na década de 60 quanto agora, o Brasil sofreu um golpe e a instalação de um governo ilegítimo.
 
As manifestações serviram também como preparação para a greve geral confirmada para o dia 28 de abril, em todo país, como forma de reforçar a luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, que acabam com direitos históricos conquistados na base de muito suor e luta.
 
O governo Temer, que não tem compromisso nenhum com o povo brasileiro, quer, na prática, impedir que o trabalhador se aposente. No campo trabalhista, Teme quer escancarar a terceirização e rasgar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
 
“Os trabalhadores têm papel fundamental na luta para impedir esses retrocessos do governo Temer. Não podemos admitir que acabem com direitos históricos da classe trabalhadores. Por isso, precisamos tomar as ruas e mostrar nossa força. Todos juntos e fortes para fazer um grande movimento na greve geral do dia 28 de abril”, diz Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros