Notícias

Olhem só quem o Moro absolveu!

Geral, 09 de Março de 2017 às 15:13h

1) Em 4 de julho de 2016, o jornal de negócios Valor publicava
 
Executivos ligados à Apolo são denunciados na 30ª fase da Lava-Jato
 
SÃO PAULO  -  A GPC Participações (GPCPar) informou em fato relevante na sexta-feira, dia 1º, que foi comunicada do recebimento de denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares, presidente do conselho de administração da companhia, e Carlos Eduardo de Sá Baptista, diretor presidente da Apolo Tubulars** - empresa da qual a GPCPar detém participação indireta de 50%.
 
Os dois executivos foram denunciados no âmbito da 30ª fase da operação Lava-Jato, batizada de Vício, que investiga propinas supostamente pagas por empresas que forneciam tubos à Petrobras.
 
A GPCPar destacou que não é parte da ação e que tomou conhecimento do assunto pela mídia.
 
"A companhia reitera que tanto ela como suas investidas adotam rigorosos padrões éticos na condução de seus negócios e que todos os contratos por elas celebrados seguem, rigorosamente, a legislação aplicável e as melhores práticas de governança corporativa", indicou a empresa no comunicado.
 
 
**A empresa é sediada em Lorena (SP), e fabrica tubos de aço com costura para aplicacoes em estruturas de gas e petroleo [pesquisa da FETIM Bahia]
 
2) Ontem, no meio da tarde, saiu este texto na página do Jornal do Brasil (resumo)
 
Moro absolve Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares, administrador da Apolo Tubulars 
 
Nesta quarta-feira (8), o administrador da Apolo Tubulars, Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares foi absolvido pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato. Peixoto e o sócio, Carlos Eduardo de Sá Baptista foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, mas Moro considerou que as provas contra os empresários eram inconclusivas.
 
Pesquisa, seleção, nota explicativa e texto final de Marko Ajdaric
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros