Notícias

Grito dos Excluídos 2013

Geral, 06 de Setembro de 2013 às 10:52h

O 19º Grito dos Excluídos terá como tema, este ano, a exclusão dos jovens.

 

Com o lema Juventude que Ousa Lutar Constrói Projeto Popular!, os movimentos sociais e as pastorais promovem a 19° Edição do Grito dos Excluídos, com vários atos em todo o Brasil. O evento será neste sábado (7), no dia da Independência e tem como objetivo chamar a atenção para os problemas enfrentados pelos jovens brasileiros, principalmente os que vivem nas periferias. Em Salvador, será realizada uma caminhada logo após o desfile da Independência. A concentração será às 9h, no Teatro Castro Alves, no Campo Grande, e o ponto de chegada será na Praça Castro Alves.
 
Importante ressaltar que este ano o evento acontece em um momento importante da conjuntura e conclama a juventude brasileira e toda a população a se manifestar, gritar e contribuir na construção de outro projeto de sociedade, o Projeto Popu­lar para o Brasil. 
 
O Grito é uma manifestação popular carregada de simbolismo, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com a causa dos excluídos. A manifestação foi criada em 1994, mas o primeiro evento só ocorreu em setembro de 1995. O Grito é organizado pela Pastoral Social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e tem apoio do Movimento dos Ameaçados por Barragens (Moab) e pelo Movimento Nacional dos Moradores de Rua, entre outros.
 
Além disso, o Grito tem como objetivo anunciar, em diferentes espaços, sinais de esperança com a perspectiva de transformação e a construção de um Estado efetivamente a serviço da Nação. Fortalecer a organização, a mobilização popular. Mais uma vez, quer ser um espaço denunciar todas as injustiças, promovidas pelo sistema capitalista.
 
Para mais informações acesse http://www.gritodosexcluidos.org
 
Fonte: Arquidiocese de Salvador
 
Colaboração: Clipagem e editoração de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros