Uma explosão na usina da Gerdau em Ouro Branco, região Central do estado, no fim da tarde desta segunda-feira (14/11) deixou três mortos e um ferido. Segundo a siderúrgica, os trabalhadores mortos – Douglas Eduardo Neto, 24, Allan Roger Prado, 23, e José Cezar Miguel, 51 – eram prestadores de serviço da empresa Convaço e davam manutenção em uma torre de gás no momento do acidente. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Fundação Ouro Branco, mas não resistiram aos ferimentos.
li Carlos Almeida Fernandes, 36, que também trabalhava na manutenção do equipamento, ficou ferido e foi levado para o hospital. Ele teve alta esta manhã.
Segundo informações de funcionários da empresa, a equipe fazia um trabalho de solda num dos gasômetros da usina, no Alto Forno, quando houve a explosão, por volta das 16h30.
Em nota, a Gerdau e a Convaço afirmam que estão prestando toda a assistência às famílias das vítimas e trabalhando para apurar as causas do acidente.
Douglas e Allan eram primos e moravam em Ipatinga. Douglas era recém-casado e Allan estava noivo. As companheiros dos dois jovens ficaram inconsoláveis com a perda.
Nas redes sociais, a noiva de Allan, Francieli Moreira, fez uma homenagem ao namorado com quem estava há cinco anos. "Não tenho palavras pra descrever o que sinto. Única coisa que sei é que te amarei para sempre e você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. Te amo pra sempre minha Vida. Saudades eternas", escreveu Francieli.
Douglas também foi homenageado pela mulher, Isabela Silva,e por amigos e parentes.
Por Alessandra Melo, jornal Estado de Minas.
Pesquisa e seleção de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.