As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo na Bahia realizarão uma série de manifestações em Salvador na próxima sexta-feira (11/11), Dia Nacional de Greve e Paralisações. Durante todo o dia, diversas categorias de trabalhadores vão paralisar as atividades em protesto contra as constantes ameaças de retirada de direitos, orquestrada pelo Governo Temer, com o apoio do Congresso e dos setores patronais.
As atividades de rua começam às 7h, com uma manifestação em frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, na avenida Tancredo Neves. A partir das 8h, começa também uma manifestação na avenida Sete de Setembro, com concentração próxima à Casa D’Itália.
Na parte da tarde, todos os trabalhadores e movimentos sociais se reúnem no Campo Grande, às 15h, de onde saem em marcha em direção ao Fórum Rui Barbosa, em Nazaré.
A mobilização é nacional e tem como pontos centrais a defesa dos direitos sociais e trabalhistas e o protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 55, a reforma da previdência e a reforma trabalhista – todos projetos que restringem garantias constitucionais dos cidadãos brasileiros.
Fonte: CTB Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.