A CTB Bahia, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, os movimentos sociais e as centrais sindicais intensificam a partir desta segunda-feira (7/11), a mobilização da população para o Dia Nacional de Greve e Paralisações, que será na próxima sexta-feira, 11 de novembro.
Durante toda a semana, as entidades sindicais e do movimento social estarão realização panfletagens e manifestações em diversas regiões da cidade, para convocar a população para os protestos contra os ataques frequentes do governo ilegítimo de Michel Temer contra os direitos sociais e trabalhistas.
A CTB convoca todos os sindicatos e dirigentes classistas para participar das mobilizações e também realizar atividades na sexta, Dia Nacional de Lutas.
“Estamos vivendo um momento de muitas ameaças aos direitos sociais e trabalhistas. Todos os dias sofremos ataques do Congresso, do Judiciário, do Executivo e da mídia. Precisamos da mobilização todos para barrar estas tentativas de retrocesso nos nossos direitos. Precisamos tomar as ruas e mostrar que não vamos aceitar estas manobras e vamos continuar mobilizados contra todos os ataques, venham de onde vier. Por isso, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras para participar das atividades de mobilização e também a sair nas ruas para protestar no dia 11 de novembro. Precisamos da participação de todos nas atividades”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
Confira o calendário de atividades:
Segunda-feira, 7 de novembro
10h - Liberdade
15h – Estação Pirajá
Terça-feira, 8 de novembro
6h – Estação Mussurunga
10h - Shopping da Bahia – Avenida Tancredo Neves
14h – OAB – Piedade
Quarta-feira, 9 de novembro
6h – CIA/Simões Filho
10h - Comércio/ Calçada
Quinta-feira, 10 de novembro
6h – Estação Pirajá
10h - Sete Porta
14h – Estação da Lapa
Sexta-feira, 11 de novembro
Greve, paralisações e manifestações em todas as cidades do estado.
Fonte: CTB/BA
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.