Metalúrgicos da Grande Curitiba fizeram, na manhã desta segunda-feira (5), um protesto nas proximidades da montadora da Renault, no trecho de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De lá, eles seguiram até o Centro de Curitiba, onde ficaram por algumas horas.
Os trabalhadores marcharam a favor do crescimento da economia e da manutenção dos direitos trabalhistas. Perto das 6h50, depois de uma caminhada às margens da rodovia, parte dos manifestantes voltou ao trabalho. Apesar da grande movimentação causada pela manifestação, o trânsito seguiu sem problemas na rodovia.
Com o tema "Cortar direitos não gera emprego! Retomada econômica já!", centenas de trabalhadores aproveitaram a troca de turno para fazer a manifestação na marginal da BR-277. Segundo o sindicato, o objetivo era o de formar uma frente de atuação para pressionar o governo a adotar medidas que acelerem a economia e retomem o emprego.
Fonte: Tribuna do Paraná
Pesquisa e seleção de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.