Trabalhadores do setor metalúrgico de Franca (SP) vão definir a pauta de reinvindicações da categoria em assembleia, na próxima terça-feira, 6 de setembro, na sede administrativa do sindicato.
Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores em Franca e região, Helder Sousa Gomes, esse ano a campanha será extremamente difícil na busca de ganhos reais para a categoria. "Não será fácil às negociações esse ano, os estragos feitos no setor produtivo do país desde 2014 foi grande", disse Helder.
Estima-se que a categoria, no estado de São Paulo, diminuiu em média 30% nos dois últimos anos, com o fechamento de empresas e demissões em massa.
Mesmo com a economia do país dando pequenos sinais de melhora, a recuperação de nosso parque industrial e, principalmente, dos postos de trabalho perdidos, estarão em um contexto lento diante das reais necessidades dos trabalhadores.
Serviço:
A primeira assembleia da categoria acontece na terça-feira, 6 de setembro, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca e região.
Fonte: adaptamos de Jornal da Franca
Pesquisa, seleção e texto final de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.