Reunidas na tarde desta quinta-feira (01/09), em Salvador, as seções Bahia da Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo aprovaram novas manifestações Pela Volta da Legalidade Democrática, Fora Temer! A primeira atividade será uma caminhada do Campo Grande ao Farol da Barra, no domingo, 4 de setembro. A concentração será às 15h, no Campo Grande.
O movimento de resistência ao golpe segue firme no 7 de setembro, quarta-feira, quando o movimento social fará uma grande manifestação pelo “Fora Temer” durante o Grito dos Excluídos. O esquenta começa às 9h, também no Campo Grande.
Na quinta-feira, 19h, os movimentos sindicais, sociais e populares realizam uma plenária, na sede do SINDAE, nos Barris, para definir os próximos passos do movimento.
A CTB está convocando todos os sindicatos classistas à mobilizar os trabalhadores de sua base para participar das manifestações. “Está cada vez mais claro que o golpe tem o objetivo de retirar direitos da classe trabalhadora e da população mais pobre. A reforma da Previdência e da CLT estão entre as principais bandeiras do governo Temer, que desde que assumiu o cargo já cortou os investimentos nos programas sociais e deixou bem claro para quem pretende governar. Temos que manter a resistência e deixar claro que não aceitamos este governo ilegítimo. Todos as ruas contra o golpe!, conclamou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
Fonte: CTB Bahia
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.