Notícias

Mercedes suspende 10 mil trabalhadores em São Bernardo (SP) e ameaça demitir em

Geral, 17 de Agosto de 2016 às 15:43h

A situação dos trabalhadores da Mercedes-Benz em São Bernardo, em São Paulo, se agrava a cada dia. A montadora suspendeu a produção da fábrica de caminhões e ônibus nesta segunda-feira (15), por tempo indeterminado. Assim, 10 mil funcionários estão sem trabalhar. Para se ter uma ideia, é como se toda a produção do Complexo Ford estivesse parada.

 
 
A medida foi anunciada pela Mercedes na última sexta (12) e ocorre cerca de 10 dias depois de a montadora dizer que haverá demissões na unidade. A montadora informou que há um excedente de mais de 2 mil trabalhadores na unidade. Caso as demissões se confirmem, os cortes só podem ser feitos a partir de setembro, pois, devido à adesão de toda a fábrica ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE) entre setembro do ano passado e o fim de maio deste ano, os funcionários têm estabilidade até 31 de agosto.
 
Desde junho, cerca de 1,8 mil funcionários da Mercedes já estavam em licença, também por tempo indeterminado. Na mesma época, a montadora tentou reduzir o quadro de funcionários com um Programa de Demissão Voluntária (PDV), mas a adesão ficou abaixo do que a empresa esperava, chegando a 630 funcionários.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros