Notícias

Movimento social protesta em defesa do emprego e dos direitos conquistados

Geral, 17 de Agosto de 2016 às 15:22h

 
 
Trabalhadores de diversas categorias, estudantes e militantes de várias entidades dos  movimentos sociais promoveram um grande protesto nesta terça-feira (16),  em defesa do emprego e dos direitos, em frente à Casa do Comércio, na avenida Tancredo Neves, importante centro financeiro de Salvador. Depois, o movimento caminhou até a Federação das Indústrias da Bahia, FIEB, chamando atenção da sociedade.
 
A CTB foi uma das entidades organizadoras do ato e criticou duramente a reforma da Previdência, que prevê paridade na aposentadoria de homens e mulheres, imposição de uma idade mínima para obtenção do benefício e a desvinculação dos reajustes concedidos ao salário mínimo.
Constituem medidas inaceitáveis e contrárias aos interesses mais elementares dos trabalhadores, dos aposentados e beneficiários do sistema previdenciário.
 
Para Adilson Araújo, dirigente sindical e presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), as mudanças em curso, lideradas pelo ilegítimo governo de Michel Temer, exigem grande mobilização. “Corremos sérios riscos de retrocesso e não podemos vacilar. O momento cobra unidade e foco na luta por um caminho que possibilite barrar a pauta regressiva que ataca, dia a dia, direitos sociais e trabalhistas históricos”, afirma.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros