Notícias

Sem peças, Volkswagen para produção e deixa milhares de operários ociosos

Geral, 11 de Agosto de 2016 às 16:19h

As unidades da montadora Volkswagen nas cidades de Taubaté, no interior paulista, e também em São Bernardo do Campo, na região metropolitana, estão com todas as linhas produtivas paralisadas desde o dia 26 de julho.

Em Taubaté, a parada deixou mais de 4.000 colegas sem trabalhar.

Em São Bernardo, o número chega ao patamar de 8.000 operários que foram dispensados, a princípio, até ontem, 1º de agosto.

A fábrica de São José dos Pinhais, ao lado de Curitiba, no Paraná, também chegou a ficar parada por alguns dias na última semana.

Todas as unidades da Volkswagen têm um único fornecedor de peças com estampas utilizadas na carroceria dos carros da marca: a empresa Fameq, com sede na cidade de São Paulo, que operava há mais de quatro décadas foi recentemente vendida para um grupo alemão após uma série de dificuldades financeiras. O cenário piorou com o fechamento da companhia e a demissão de 180 empregados.

Diante de tudo isso, desde julho, a Volkswagen não tem recebido os itens da Fameq, o que comprometeu a produção dos veículos Gol, Golf, Saveiro, Fox, Voyage e Up1.

Com agências
Seleção e redação final de Marko Ajdaric

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros