Notícias

Apesar da crise, metalúrgicos conquistam 10,04% de reajuste salarial

Geral, 14 de Julho de 2016 às 15:26h

Mesmo num momento de grave crise na economia, os metalúrgicos da Bahia conseguiram avançar nos ganhos financeiros. O acordo fechado entre a FETIM (Federação dos Metalúrgicos e Mineradores da Bahia) e o sindicato patronal, com duração de dois anos (2015/2016), protegeu os trabalhadores das dificuldades do mercado e da economia no Brasil.

Os metalúrgicos conquistaram reajuste de 10,04%, referente a data base julho/2016.

O aumento assegurado com a assinatura do acordo, dois anos atrás, representa uma grande vitória para o chão de fábrica. Afinal, os metalúrgicos ficaram protegidos da crise, enquanto em outras unidades do país o que se vê é retirada de direitos, por causa da grave crise na economia.

Para a FETIM, a estratégia de fechar um acordo de dois anos foi fundamental para permitir ao trabalhador obtendo ganhos salariais significativos sem riscos de queda brusca do mercado, por exemplo.

“O acordo foi muito importante para preservar a categoria das turbulências da economia e do mercado, sem perdas, e , sobretudo, com aumento real de salários”, diz Aurino Pedreira, presidente da FETIM.


Veja abaixo o resumo da Convenção Coletiva de Trabalho: (ou baixe aqui em PDF)

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros