Tradicional palco de manifestações populares, as comemorações do 2 de Julho tiveram um significado singular este ano. A classe trabalhadora aproveitou a data, que marca a Independência do Brasil na Bahia, no último sábado, para denunciar o golpe do impeachment e contra a democracia.
Trabalhadores de diversas categorias, como os metalúrgicos, protestaram contra as medidas do presidente golpista Michel Temer, que ameaçam os direitos sociais e as leis do trabalho. Com faixas e cartazes, da Lapinha ao Centro Histórico, o bloco da CTB chamou atenção da população para a importância de defender as conquistas dos trabalhadores e da sociedade num momento tão delicado do país.
“A liberdade que foi consagrada nesta luta aqui na Bahia é a liberdade que os trabalhadores estão buscando nesta luta contra o golpe. O 2 de Julho tem um simbolismo muito forte na questão da luta pela independência, a democracia e contra o golpe”, afirmou Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.