Uma denúncia grave demonstra mais uma vez o descaso da Benteler com a saúde dos trabalhadores. O Sindicato apurou que funcionários que sofrem pequenos acidentes são obrigados se dirigirem ao escritório da empresa, onde é feito um curativo pelo próprio coordenador de produção. Mas, todos sabem que o correto seria encaminhar o acidentado ao centro médico, para ser tratado por profissionais capacitados.
Segundo o Sindicato, o setor de segurança da empresa é conivente com essa situação absurda, e insiste em ocultar os acidentes de trabalho. Para piorar, ainda fala que a “culpa” é do acidentado, que não quis ir ao centro médico. Um absurdo. Na verdade os trabalhadores são orientados a realizar os procedimentos médicos no próprio escritório.
Para se ter uma ideia, um membro da CIPA flagrou um trabalhador que teve um corte no braço e não foi encaminhado ao centro médico do Complexo. Resultado: no outro dia o corte ainda estava sangrando.
Essa situação precisa ser revista pela Benteler a fim de garantir a integridade física dos seus trabalhadores.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.