Promover o intercâmbio para as áreas sindical e laboral e aprofundar a compreensão dos aspectos políticos, econômicos e sociais. Esses são alguns dos objetivos do acordo de cooperação internacional assinado, semana passada, entre a CTB e a entidade chinesa União Sindical da Província de Anhui, entidade liderada pela central ACFTU.
A central foi representada pelo presidente da CTB-BA e dirigente da Fitmetal, Aurino Pedreira, que explicou as diferenças entre as relações sindicais no Brasil e na China. “Lá se confundem sindicato, empresa e partido. A experiência socialista é muito distante da experiência capitalista que temos aqui, apesar da abertura econômica que eles tiveram para desenvolver o país. A presença do sindicato no Estado é permanente e a presença do sindicato na gestão das empresas é algo comum. Por ser outro sistema político, é uma experiência que precisamos conhecer mais”, afirma.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.