Este ano, o Dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, será também mais um momento de reafirmação da luta contra o golpe e em defesa da democracia. Por isso, a CTB Bahia está convocando todos os sindicatos de Salvador e Região Metropolitana para participar do desfile, que acontece no próximo sábado (2/7). A concentração do bloco da CTB começa às 8h, em frente à estátua de Maria Quitéria, na praça da Soledade.
A ideia é formar um grande bloco dos sindicatos cetebistas, que levará as pautas dos trabalhadores baianos para o desfile, além de reforçar a luta contra o governo golpista de Michel Temer, que vem apresentando projetos que ameaçam os avanços sociais e trabalhistas conquistados nos últimos 13 anos.
"Vamos mostrar que, assim como na luta pela independência da Bahia, o povo baiano não se rende ao julgo dos opressores. Vamos dizer não ao golpe e reforçar nossa disposição de lutar em defesa da democracia", ressalta Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
Fonte: CTB/BA
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.