Notícias

Dia de Luta: funcionários da Papaiz paralisam as atividades

Geral, 30 de Agosto de 2013 às 12:18h

 

O Dia Nacional de Luta e Paralisações começou cedo para os funcionários da Papaiz, em Salvador. Os trabalhadores foram recebidos pelos representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, por volta das 5h30min da manhã, e participaram de uma assembleia na porta da fábrica.

 

O trânsito da região foi parado durante a mobilização. Mais de 1000 trabalhadores ouviram atentamente sobre as pautas de reivindicações do dia de luta, como jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários, fim do Fator previdenciário e recuperação do poder de compra dos aposentados e combate à terceirização, entre outras. O Sindicato também destacou as reivindicações da campanha salarial, que está em processo de discussão com os patrões.

 

Depois de mais de 5 horas de paralisação e assembleia, os trabalhadores voltaram para casa e o trânsito foi liberado na região. “Esperamos que as negociações da campanha salarial, bem como as pautas de reivindicações do dia de luta, sejam ouvidas e aceitas pelo patronato e pelo Governo”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros