Notícias

Porteiros da KSR ainda são vítimas da insegurança

Geral, 30 de Agosto de 2013 às 12:12h

Já se passaram dois meses e a KSR não tomou nenhuma providência contra a JS Consultoria em relação à falta de segurança a que os porteiros da empresa são expostos, todos os dias, na volta para casa.

Estes funcionários continuam sem transporte particular, a mercê da insegurança quando largam o serviço e esperam por um ônibus na rotatória da Via das Torres, CIA SUL, um local deserto e escuro, onde ficam expostos, muitas vezes por horas, a espera de um transporte.
 
Vale lembrar, mais uma vez, que, de acordo com as leis trabalhistas, empregados terceirizados devem ter os mesmos direitos que os trabalhadores da empresa contratante.
 
Ao fechar os olhos para a situação, a KSR se torna corresponsável por eventuais problemas que possa vir a acontecer. Precisa cobrar da JS Consultoria a resolução imediata da situação. Caso o problema persista, o Sindicato de Metalúrgicos de Simões Filho tomará as providências cabíveis junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). “O transporte, a segurança e a alimentação devem ser iguais para todos. Não vamos mais tolerar esta falta de cuidado com o trabalhador”, diz um diretor da entidade.
 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros