A CTB e a Frente Brasil Popular se preparam para realizar nesta terça-feira (31) uma mobilização nacional contra os ataques à Previdência Social planeados por Michel Temer e seu governo interino. A ação foi acolhida pela FBP e acontecerá em diversos estados, simultânea ao lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência do Senado.
Em Brasília, o ato está marcado para as 9h e contará com a presença das demais centrais. Além delas, entidades como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), a Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) e dezenas de outras enviarão seus representantes. Nas outras cidades, os atos começam às 10h.
“Esse ato que faremos em defesa da Previdência é importante, porque o governo golpista que está aí mandou uma pauta que vai esquartejar e jogar no lixo os 92 anos da Previdência Social”, disse o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves. “A Previdência é uma forma importante de distribuição de renda, que vai pra aqueles que mais precisam. Esse governo está querendo tirar - é uma maldade com quem mais precisa, que são os trabalhadores e trabalhadoras”, concluiu.
Movimentação nas capitais
Em São Paulo, o ato será iniciado às 10h sobre o Viaduto do Chá, em frente à sede do INSS paulista. Estão previstas milhares de pessoas, primariamente sindicalistas, e um comício com declarações de lideranças da CTB, da CUT e da Frente Brasil Popular.
Em Salvador, a CTB organiza uma marcha que terá concentração inicial na Praça Visconde de Cairu até às 10h, seguindo daí para a sede do INSS na capital. Os organizadores do ato aguardam a confirmação da greve dos rodoviários da Bahia para definir a programação de atividades.
Em Porto Alegre, o ato começará às 10h em frente ao INSS da capital sul riograndense e contará com uma aula pública feita por uma advogada especialistas em Direito Previdenciário e distribuição de materiais informativos. O ato irá até as 13h.
Em Belo Horizonte, o ato também ocorre em frente à agência do INSS, no cruzamento entre a Av. Amazonas e a Rua Tupinambásmas, a partir das 12h. O comício terá falas de diversas lideranças da Frente Brasil Popular.
Em Brasília, o ato será centrado na criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência do Senado. As diversas entidades da capital federal enviarão representantes para o evento no Congresso, que começa às 9h.
Portal CTB
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.