E muitos acreditaram que golpeando a democracia estariam construindo um pais melhor, melhor para quem ?
Para a elite branca, racista e cheia de ódio e preconceito e que nunca nos aceitou como classe trabalhadora com direitos e avanços sociais.
Agora, é bom lembrar que quando os "pseudos militantes" contra a corrupção, se vestiram de ver e amarelo não perceberam que estavam sendo usado como massa de manobra pelo consórcio oposicionista da direita aliada a grande mídia, que teve um papel fundamental, manipular, mentir e esconder a verdade por trás de suas manobras maquiavélicas, criminalizando e punindo apenas um lado, no nosso caso, a Esquerda.
Numa só tacada tomaram de assalto a DEMOCRACIA e a CONSTITUIÇÃO, nossas conquistas nos campos sociais e trabalhistas estão por um tris e porque não dizer agonizando em fase terminal, triste é ver que anos de luta serão tragados pela falta de compressão política da classe operária, que não vota em trabalhador e trabalhadora, a nossa correlação de forças é pequena diante de empresários que investem pesado em candidaturas que defendam os seus interesses especulativos e financeiros.
A votação do dia 17/04/2016 deixou evidente o que os golpista tem por objetivo.
A vida cobra e cobra muito caro, pela falta de entendimento na correlação de forças, e no nosso caso a falta de compreensão a qual classe pertencemos é muito grave, mesmo que tenhamos obtidos algumas conquistas não significa que pertencemos a classe média, não somos e nunca seremos, porque não se enriquece sendo trabalhador, esta é uma falácia para que a gente produza muito e engorde os bolsos dos ricos, operários são operários, mesmo que tenhamos alcançados alguns avanços sociais, e com tão pouco que conquistamos já provocamos ódio na elite que é obrigada nos ver nas universidades e nos aeroportos. Os meios de produção não nos pertencem, eles são dos empresários, dos banqueiros, que vivem da acumulação de riquezas e da explorando da classe operária. E no dia que a classe operária descobrir o poder que tem em suas mãos, jamais se deixará iludir, oprimir ou temer a luta contra patrões. Eles tem o poder e as máquinas, mas as máquinas sozinhas não produzem nada, porque elas dependem das nossas mãos para funcionar, então, esta ai, a nossa grande oportunidade de dizer não a todas as formas de mitigar nossa capacidade de reagir.
Alguém mentiu para você quando manipulou e escondeu as reais intenções do que estava por trás do estardalhaço que a mídia fez em torno da operação lava a jato, aliás, alguém mais ouve falar na tal operação? claro que não, o objetivo central não era outro a não ser derrubar o governo que mais trabalhou para a classe operária, que mais investiu em políticas sociais e econômicas, políticas para as mulheres que enfim tiveram a possibilidade de ter uma casa, de ver seus filhos nos bancos das universidades construindo um novo futuro que até pouco tempo era-lhes negado.
Enfim, alguém mentiu e iludiu a classe operária, que mesmo diante dos avanços e conquistas não foram suficientes para enxergar que tinham que defender os pobres, os negros, as mulheres e o futuro da juventude do nosso país, optaram por acompanhar jornais, revistas e emissoras golpistas que criminalizaram a política tornando-a suja. Limpo são os ricos e poderosos que mentiram para vocês, afinal um rico branco, de terno, falando palavras bonitas, vale mais que uma sindicalista na porta da fábrica falando num carro de som, com linguagem simples para que todos tenham a clareza do que esta sendo jogado.
Agora é levantar a cabeça, reconhecer que a luta será dura e não sabemos quanto tempo vai durar, e nem sabemos se venceremos, mas esta que vos fala, com uma linguagem simples, clara e sem subterfúgios midiático continuará a levantar a voz pelos direitos e pela DEMOCRACIA nas ruas e onde for preciso ir, porque ninguém irá nos roubar o que levamos anos para conquistar. Unindo forças como todos os movimentos sociais para barrar o golpe em curso, ficar atentos as chamadas nos boletins da categoria que conclama a classe trabalhadora a ir para as ruas, e principalmente os milhares de desempregados que foram penalizados pela crise política que se arrola ate aqui, vamos reagir unindo forças e lutando pela liberdade e direitos.
Dizer não a manipulação da imprensa golpista que mente escondendo a verdade.
FIRMES NA LUTA, golpistas e fascistas não passarão !!!
Valeria Possadagua, Dirigente da FITMETAL Brasil.
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.