A General Motors decidiu retomar a produção do sedan compacto Classic em São José dos Campos (no Vale do Paraíba, SP) em volume reduzido a partir de setembro até o final do ano, revendo decisão recente de fechar a linha de montagem do modelo, informou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos
A GM havia anunciado o fechamento da linha de produção conhecida como MVA em 16 de agosto, depois de ter suspendido a montagem do carro em 22 de julho.
Representantes da GM não puderam ser contatados para comentar a retomada da linha MVA.
Antes da suspensão da produção na linha, a GM produzia cerca de 150 carros por dia na instalação, que emprega 850 funcionários. A GM não informou o ritmo de produção que será adotado para a unidade a partir de 9 de setembro.
O sindicato afirmou ainda que a montadora abriu um PDV (Programa de Demissão Voluntária ) voltado aos trabalhadores da linha MVA até 8 de setembro.
O sindicato explicou que como o volume de produção do Classic será reduzido o excedente de pessoal ficará em licença remunerada até o fim do ano.
"Quem não aderir ao PDV voltará para a linha de produção do Classic no dia 9 ou permanecerá em licença remunerada até dia 31 de dezembro. Após esse período, todos serão desligados da empresa", informou o sindicato, citando acordo acertado entre a GM e a entidade no início deste ano.
Fonte: adaptamos nota publicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
Clipagem e edição de Marko Ajdaric
Natan teve uma longa e ativa trajetória na história dos Metalúrgicos na Bahia.
28 de abril – Dia Mundial em Memoria das Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Decisão une Sindicato ao Ministério Público em favor aos trabalhadores.
Trabahadores estão satisfeitos com a ação do Sindicato em relação as melhorias negociadas com a RDA.
Empresa queria demitir grande número de trabalhadores mas o Sindicato agiu rápido e mudou a situação.
Facilitador da empresa estava assediando trabalhadores e o Sindicato cobrou uma atitude da Gerdau.
Nova norma (MTP nº 4219) determina que, tenha, pelo menos, 1 funcionário em todas empresas que cuide da prevenção e cuidados para este tipo de caso.
Dados da pesquisa realizada pelo PNAD mostram que no trimestre encerrado em outubro do ano passado, o número de desempregados era o mesmo de agora.
Empresa veio ocupara o lugar de antiga terceirizada na Oxiteno e pretendia reduzir salários e vale alimentação dos trabalhadores.
Empresa anunciou paralisação das atividades em fábrica de Camaçari, por tempo indeterminado.